Nove noites e um sonho de outono - Lesley Livingston

Oii, tudo bem com vocês? Aqui em casa meus livros tinham acabado,(nunca pensei que iria dizer isso huahsuhas) e eu resolvi ler alguns livros novamente, para resenhas para vocês.
  Um desses livros foi Nove noites e um sonho de outono da Lesley Livingston.
Bom, um diferencial desse livro é a narrativa, o narrador é observador, porém ele observa duas pessoas diferentes que até então não se conhecem mas que vão passar a se conhecer. Uma delas é Kelley Winslow, ela tem apenas 17 anos e embarcou em uma aventura ao se mudar para Nova York para trabalhar no sonho de sua vida, o teatro. A princípio ela é só uma ajudante mas seu real objetivo é estrelar uma peça, e isso de fato acontece quando a atriz que interpretaria a Rainha Titânia quebra a perna. A peça que ela vai apresentar, como muitos já dever ter imaginado, é Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare, durante o livro ela descobre que esses contos não foram criados e imaginados por uma mortal, mas de fato, tudo o que ela vai atuar no palco realmente aconteceu. O outro personagem é Sonny Flannery, ele é um dos treze Janos, ou seja, ele é um Guardião entre os dois mundos, o mortal e o das fadas, que é chamado de Outro Mundo. Eles trabalham para o Rei Auberon, rei da Corte de Inverno. Esse grupo foi convocado pelo rei quando ao fechar a passagem entre dois mundos acabou deixando 'falhas', essas falhas casualmente vinham a tona e quando isso ocorria a função deles era não deixar um ser mágico vir para o nosso mundo e muito menos um mortal ir para o Outro Mundo. O primeiro encontro dos dois foi na primeira das nove noites, no Central Park, o lugar onde o portal de Samhain se abriria pelas próximas nove noites. Desde de o primeiro momento, Sonny percebeu que tinha algo de diferente em Kelley mas até então não sabia o que era. Tanto ele quanto ela se afeiçoaram um pelo outro desde o início. Na mesma noite, Kelley, depois de falar com Sonny, foi andando para casa, mas no meio do caminho viu um cavalo se afogando em um lago e seu primeiro impulso foi ajuda-lo, ela conseguiu ajudar o pobre animal mas o que ela não sabia era que ele seria um dos motivos para muitos outros encontros com Sonny.
Nove noites e um sonho de outono livro capa
 Bom gente, foi um tanto quanto desafiador fazer essa resenha por que eu preciso expor os dois lados e as duas emoções por ser um livro que olha os dois lados da estória, mas espero ter conseguido passar pra vocês a essência do livro. Acho que vocês já sabem que eu gostei neh? huashuhsua, afinal eu li ele novamente. Quem me acompanha no Instagram, @apenasmais1livro, viu essa foto há poucos dias, ela foi um desafio proposto pela @canetaesferografica que era mostrar a minha leitura atual, e eu gostei tanto dela, mesmo que esteja um pouco desfocado o título hahaha, que eu quis trazer para o blog!
   Ahh, outra coisa, eu vou começar a colocar trechos que eu achei engraçados, bonitinhos ou de que por algum motivo que talvez nem eu saiba explicar, me chamaram a atenção! Então aproveitem minhas marcações:
Sonny sabia mesmo reconhecer encrencas em potencial quando as via...Naquele momento, tirá-la da cabeça parecia a tarefa mais difícil que ele já tivera de cumprir. página 104

Depois de limpar o espelho, Sonny fez a barba e trocou de camisa três vezes, tentando achar algo que - para ser sincero consigo mesmo - Kelley gostasse. página 226

'Vista algo bonito', sugeriu Tyff, voltando-se de novo para Lucky. 'Espere, esqueça. Você não tem nada bonito'. Ela largou o pente. 'Eu empresto alguma coisa pra você.' página 240

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Não entendi a história das duas capas diferentes...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Também não huashuahsua. Larissa me fala o trecho que você teve dúvida por que eu li a resenha novamente mas não entendi a sua colocação.
    Beijos,
    Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro tem uma capa com uma mulher e no fim da resenha tem uma capa com um piano. Não entendi isso.

      Excluir
    2. Primeiro tem uma capa com uma mulher e no fim da resenha tem uma capa com um piano. Não entendi isso.

      Excluir
  4. A primeira é a capa do livro e a segunda imagem é a foto da lombada do livro em cima do meu teclado. É a primeira vez que eu coloco uma foto do livro de autoria minha!
    Beijos, espero que tenha sanado a sua dúvida
    Sarah

    ResponderExcluir

Voltar
ao início