Cinderela Pop - Paula Pimenta

Informações Básicas
* Livro Nacional
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
 Como começar essa resenha sem ser repetitiva e dizer que é sensacional? Não tem como, todos os livro da Paula são ótimos! A nossa Cinderela Pop, na verdade se chama Cintia (olhei no livro e estava sem assento, então deixei sem assento). Ela vive com a tia por conta de um 'episódio' que ocorre logo no início do livro que não quero contar por motivos de: 1. Algumas pessoas podem considerar spoiler. 2. Quero deixar vocês curiosos hahaha.
 Bom, depois desse acontecimento os pais dela se separam e a mãe dela vai morar na casa da irmã, no caso, a tia da Cintia, só que ela vive viajando por que é antropóloga. Depois de alguns meses a mãe dela recebe uma proposta de emprego no Japão e ela aceita, e então ela passa a conviver só com a tia por que não quer encarar o pai. Ela gosta da vida que vive, trabalha nos finais de semana como DJ, mas apenas até á meia-noite por ordens da tia, tem uma melhor amiga com quem sempre pode contar, liga para sua mãe todos os dias, até que na escolha onde estuda é totalmente proibida o uso de aparelhos eletrônicos, tanto em horário de aula quanto no intervalo. É nessa hora que ela tem que falar com o pai, pois ele é muito rico e já ajudou a escola muitas vezes, só que em troca de falar com a diretora para permitir que ela use o celular para falar com a mãe no Japão apenas nos intervalos ele pede que ela vá a festa de debutante das 'bruxinhas', as gêmeas da madrasta dela. Ela aceita, mesmo sabendo que vai ter que cancelar o turno na festa onde é DJ, por que o intervalo da escola é o único horário em que pode falar com a mãe, mas ela descobre que o seu turno não pode ser cancelado e que a festa em que vai trabalhar é a festa das bruxinhas. Como sua tia é uma artista elas, sua tia e Lara a melhor amiga, decidem que Cintia vai fantasiada até meia-noite para ser DJ e depois vai se trocar para que seu pai a veja na festa e fale com a diretora. Mas muitas coisas podem acontecer do início da festa até a meia-noite, uma delas é ela encontrar um cara super legal, perder o sapato da fantasia e descobrir que o cara super legal é uma pessoa que ela nunca esperava e que insultou sem pensar duas vezes. Porém ele não leva pro lado pessoal e após a festa vai procurar a DJ fantasiada mas a única coisa que ele encontra é um All-star. Acho que vocês já imaginam o que acontece agora, afinal o apelido Cinderela + sapato perdido + um cara legal = uma boa história!
Espero que vocês tenham gostado e que, se tiverem a oportunidade, leiam o livro por que eu tenho certeza que não vão se arrepender. Não se esqueçam de seguir o blog em todas as redes sociais e participar do blog!
Até a próxima resenha galera!
- Leitura da Maratona Literária de Inverno 2015

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao início